Deus sempre nos dá uma oportunidade

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da misericórdia de Deus: “Deus sempre nos dá chances. Deus sempre nos dá oportunidades. Podemos pensar: cada vez que entramos num confessionário para confessar os nossos pecados, entramos ali culpados e saímos dali absolvidos. (…) Sai dali com uma nova chance. Deus dá uma nova oportunidade para começarmos de novo o nosso caminho com Ele.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: ‘Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?’
Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: ‘O primeiro’. Então Jesus lhes disse: ‘Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Porque João veio até vós num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele’.” (Mt 21,28-32)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!