Acolhamos hoje o Salvador no nosso coração

Neste domingo de Natal, 25 de dezembro, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou à abertura de coração ao Deus Menino: “Acolhamos hoje o Salvador dentro do nosso coração. Acolhamos hoje o Salvador. É Natal! Feliz Natal! É Natal! Que o Senhor habite realmente dentro do nosso coração e que o nosso coração seja grato por esse Deus que veio, que vem e nós cremos que Ele virá definitivamente. Que o nosso coração esteja preparado para receber o Senhor na Sua segunda vinda.”

O Evangelho é de São Lucas: “Quando os anjos se afastaram voltando para o céu, os pastores disseram entre si: ‘Vamos a Belém ver este acontecimento que o Senhor nos revelou’. Os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. E todos os que ouviram os pastores ficavam maravilhados com aquilo que contavam. Quanto a Maria guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito.”

Assista à homilia na íntegra:

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário