Povo de Deus, não fecheis os vossos corações

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro de 2017, o Padre Sandro Magalhães celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou sobre a falta de escuta a Deus: a liturgia “está falando desse fechar o coração. Quantas vezes , no deserto, o povo ouvia a Deus, naquela caminhada no deserto e, mesmo assim, o povo fechava o coração. E começavam a murmurar. Deus deu promessas para aquele povo: que os levariam para a terra prometida. E quantas promessas Deus fez. E o povo ia esquecendo. (…) E quantas vezes Deus fala para nós e nós fazemos a mesma coisa. Não acreditamos.”.

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: ‘Se queres, tens o poder de curar-me’. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero: fica curado!’ No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: ‘Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!’
Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.” (Mc 1,40-45)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário