Com Jesus conseguimos seguir em frente!

Nesta segunda-feira, 01 de maio de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O padre exortou a diariamente exercitarmos a fé em Jesus Cristo para que nas nossas famílias se manifeste a glória de Deus: “Diante do Evangelho de hoje, o Senhor nos incomoda a não ficarmos acostumados com as dificuldades e não perdermos a nossa fé, pois a falta de fé faz com que muitas coisas que poderiam acontecer na nossa vida e na nossa família não aconteçam. É preciso voltarmos para a Sagrada Família e proclamarmos com autoridade: ‘Jesus, Maria e José, a minha família vossa é!’ E fazer acontecer, rezar e dobrar os joelhos.
Mesmo com o cansaço e desesperos e até mesmo o desamor que muitas vezes batem a nossa porta, devemos prosseguir, pois como diz a carta de São Paulo aos Colossenses: ‘que a paz de Cristo reine em vossos corações a qual fostes chamados por membro de um só corpo e sede agradecidos’.
É importante agradecermos a Deus sempre e largarmos a murmuração. Quanto mais agradeço, mais exerço a minha fé. A nossa vida é uma labuta e é no dia a dia que exercitamos a fé”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: ‘De onde lhe vêm essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?’ E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: ‘Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!’ E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé (Mt 13,54-58)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

 

 

Deixe seu comentários

Comentário