Nesta sexta-feira, 19 de maio de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O Sacerdote disse que Jesus pede de nós a vivência do amor e da obediência: “Jesus dá a regra para que eu seja liberto, para que eu seja um homem abençoado, no entanto, quando eu não obedeço as regras eu sofro e faço as outras pessoas sofrerem: esta regra é o amor a Deus. Quando eu amo a Deus todas as realidades são atingidas por este amor e eu não me torno escravo de nada. Também, quando eu faço as coisas com amor, tudo dá certo na minha vida, desde as coisas simples até as mais complexas. O Senhor nos chama ao amor e a obediência”.
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros’ (Jo 15,12-17)”.
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!