Qual deve ser a meta do cristão?

Nesta sexta-feira, 26 de maio de 2017, o padre Edilberto Carvalho celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou o testemunho de santidade e amor a Deus que São Felipe Néri viveu: “O que liga o Evangelho que escutamos hoje e a vida de São Felipe Neri é a alegria. No Evangelho, por muitas vezes, escutamos a palavra alegria. Contudo, não é uma alegria semelhante a que nós vivemos neste mundo, mas é alegria que brota da verdadeira experiência com o Espírito Santo. Esta alegria que nos leva a desejar o Céu, desejar as coisas eternas, desejar o paraíso.
São Felipe Neri, santo que celebramos hoje, era chamado de santo da alegria, porque era um homem cheio do Espírito Santo, repleto do Espírito Santo. E, por ser cheio do Espírito Santo, as pessoas acorriam a São Felipe Néri e ele, por sua vez, levavam estas pessoas a Deus. Esta deve ser a nossa vocação e missão: levar as pessoas a desejarem Deus e o Paraíso.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada’ (Jo 16,20-23a)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário