Somos chamados a um passo de conversão!

Homilia de hoje

Nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a uma vida de conversão e não mais de hipocrisia: “Nós estamos em um mês missionário e assim Nosso Senhor também nos forma porque Ele nos quer santos, para que possamos, por misericórdia Dele alcançarmos a vida eterna. É esse o caminho que nós percorremos: chegar até a vida eterna. A hipocrisia é esta conduta que não exprime os pensamentos do coração. A pessoa parece que está servindo a Deus, mas está servindo a si própria. Nós somos chamados a darmos um passo a mais de conversão.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: ‘Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido, que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a pessoa parece que está servindo a Deus, mas está servindo a si própria. ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais’” (Lc 12,1-7).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!