[:pb]Aprendamos a viver a temperança![:]

[:pb]Nesta sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos ensina que é em Deus que aprendemos a viver temperança: “É em Deus que temos paz, amor, carinho, docilidade e mansidão, e só assim aprendemos a viver a temperança. Na primeira leitura de hoje São Paulo vai dizer a Timóteo que ele já o conhecia, “Recordo-me da fé sincera que tens, aquela mesma fé que antes tiveram tua avó Loide e tua mãe Eunice”. Na revolução Mexicana, as avós morriam porque ensinavam a fé. Uma proibição do governo mexicano impedia o ensino religioso e quem fosse pego ensinando era morto. Muitas avós morreram naquela época porque ensinavam a religião para os mais jovens. São Paulo fala da importância do testemunho da avó e da mãe de Timóteo assim como foi importante o testemunho dos mais velhos na revolução Mexicana. A recompensa verdadeira vem de Deus, e é dEle que vem a plenitude. Que o Espírito Santo nos dê a graça de esperar a recompensa que o Senhor tem para nós”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’” (Lc 10,1-9).

Padre Vagner Baia.

Assista a homilia na íntegra.
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

[:]