Saiba ouvir o que o Senhor quer te falar!

Nesta sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018, o padre João Gualberto fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz que Deus quer abrir os nossos ouvidos para ouvir a verdade: “Deus tem agido com muita paciência, tem sido muito tolerante, mas sem deixar de ser um Pai que corrige. Deus sabe como restaurar as coisas. Nós temos que distinguir no meio de tantas falas, a fala de Deus. O desejo de Deus é salvar o homem da condição que o oprime. Permita que Deus toque nos seus ouvidos e te instrua. O Rei Jesus é aquele que nos integra e nos dá a verdadeira identidade.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar” (Mc 7,31-37).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário