Deus é a sabedoria que precisamos!

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, o padre Anderson Marçal fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala que não devemos ficar procurando sinais, mas devemos nos encontrar com o  próprio Deus: “A Quaresma tem como intenção primeira nos apresentar Jesus Cristo. Nós nos deparamos com um Deus que é capaz de fazer tudo por cada um de nós. Nós somos chamados a viver muito mais intensamente a vida de oração. Diante de um amor tão grande, como não responder também com amor? Nós muitas vezes buscamos sinais, porque estes nos dão seguranças. Ao nos aproximarmos de Deus vamos ter contato com a sabedoria para que possamos fazer um bom discernimento da nossa vida. Sem esta sabedoria, ficamos buscando sinais.”

Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas” (Lc 11,29-32).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário