Se amardes o próximo, amarás a Deus!

Homilia

Nesta sexta-feira, 04 de maio de 2018, o padre Edilberto Carvalho fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o verdadeiro amor que vem de Cristo na Cruz: “Neste exato momento em que o Senhor fala para os apóstolos e discípulos sobre o amor e a amizade, Ele está chegando ao final de Sua vida; sabe que vai passar pela paixão e pela morte e ali Ele oferece então um testamento para os que lhe são mais íntimos. O crivo para eu amar, não é o amor que tenho por mim mesmo, mas o amor que Cristo teve para conosco. O nosso amor é imperfeito. Mas o amor da cruz é perfeito, é doação, é oblativo. É amando o próximo que o ciclo do amor retorna para o grande Amor, o Pai. Se amardes o próximo, estarás amando a Deus. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelos seus amigos. Amizade verdadeira é aquela que te leva ao amor do Pai.”

Evangelho de São João

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,12-17).

Assista a homilia na íntegra:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário