A ação do Espírito Santo em nós

Homilia

Nesta segunda-feira, 07 de maio de 2018, o padre Edison de Oliveira fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a ação do Espírito Santo: “Lídia contemplava o mistério de Deus ainda em partes e Paulo o revela por completo: revela a Trindade. Lídia é batizada por Paulo e passa a ser referência de conversão para toda a família. Seja também referência para mudança de vida, referência para que as pessoas escolham a santidade! O Senhor te convida a mergulhar no mistério. Tem alguma realidade que você precisa mais profundamente da ação do Espírito Criador?”

Evangelho de São João

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”(Jo 15,26–16,4a).

Assista a homilia na íntegra:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário