[:pb]A morte é a passagem para a vida eterna[:]

[:pb]

Homilia de hoje

Nesta sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, o Diácono Gilmar Soares fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O Diácono Gilmar Soares nos convida a meditarmos mais sobre a morte, passagem para a vida eterna: “Nosso lugar é o céu e a morte é a passagem, nós não podemos ter medo de falar da morte. Na idade média, os cristãos desejavam tanto o céu, que as realidades que sucediam a morte era um assunto muito falado por eles, eles se preparavam para morrer. No final da vida eles se preparavam para a morte e o faziam com muita tranquilidade. Nos dias de hoje existe um certo incômodo quando se fala da morte, mas para nós cristãos este é um assunto que precisa permear a nossa vida, pois a morte é a passagem para a vida eterna; ela não é o fim. Meditar melhor sobre a morte, nos faz ser mais desapegados, por que nada podemos levar das riquezas desse mundo passageiro. Meditemos mais sobre a morte que é a passagem para a vida eterna.

O Evangelho é de São Lucas: “Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?”E eles não foram capazes de responder a isso (Lc 14,1-6)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

[:]

Deixe seu comentários

Comentário