É importante regar nossas atividades com a oração

Nesta  quarta-feira, 11 de outubro de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre a oração eficaz: “É importante regar com oração todas  as atividades, das simples as mais complexas. Oração eficaz é fundamental para a missão, a oração eficaz nos coloca em sintonia com Deus. É engano achar que a quantidade de palavras, ou a força que impomos a elas que nos fará sermos ouvidos pelo Senhor. Hoje, a oração do Pai-Nosso nos mostra que a eficácia na oração é que nos leva a intimidades com Deus. A oração deve santificar o nome de Deus, a oração deve ser voltada para as necessidades do dia-a-dia”.

O Evangelho é de São Lucas: “Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação (Lc 11,1-4)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!