A união a Cristo

Nesta quinta-feira, 24 de agosto de 2017, o padre Valdnei Teodoro celebrou o tríduo em preparação para ordenação diaconal, na Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a união a Cristo: “Hoje a Igreja celebra a Festa de São Bartolomeu, identificado no Evangelho como Natanael. E no Evangelho, Jesus chama Natanael, um homem sem falsidade, um israelita de verdade. Filipe teve que convencer Natanael a cerca de Jesus Cristo. Nós precisamos ter sempre no coração uma boa notícia e ter coragem de anunciá-la com muita convicção. Mas até mesmo as dúvidas que nós temos sobre Deus, elas nos ajudam na orientação do povo de Deus. Natanael uniu-se ao Cristo e foi até as últimas consequências. Unir-se a Deus e a nossa Igreja não significa anular a nossa própria personalidade. Deus não despreza nada que foi vivenciado por nós. Àquele que é ordenado, Deus o coloca dentro do seu coração, mas de um modo diferente. Serão ordenados, para servir a Deus, por meio da Igreja, para o coração dos pobres.”

O Evangelho é de São João: “Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”. Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”(Jo 1,45-51).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!