Amar aos outros como Jesus nos ama

Na sexta, 08 de maio, o padre Francisco em homilia no Santuário do Pai das Misericórdias fala sobre amar aos outros como Jesus ama.

“Mas como é que Jesus ama? Como é que Ele ama, o amor de Jesus é o amor dá vida, ele dá a vida à cada um de nós, e é esse mesmo mandamento que ele pede para nós fazermos, àquele que me ama, guarda os meus mandamentos, àquele que obedece os mandamentos obedece a mim, então para eu amar ao outro eu preciso amar como Jesus ama, é um amor de doação, é um amor de intimidade, é um amor de conhecimento. Eu não vos chama servos, eu vos chamo amigos porque o servo não conhece o seu Senhor, o servo não tem intimidade, não conta um segredo. O amigo não, o amigo conhece o segredo do outro, o amigo vai a casa do outro e partilha da intimidade daquela pessoa. Por isso que Jesus nos chama de amigos Dele e do Pai, não um amigo qualquer, mas amigo que seja capaz de dar a vida.”

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. (Jo 15,12-15)

Liturgia do dia 08 de maio

Primeira Leitura (At 15,22-31)

Responsório (Sl 56)

Evangelho (Jo 15,12-17)