As promessas de Deus vem pela sabedoria

Nesta quinta-feira, 16 de novembro de 2017, o padre Anderson Marçal fez a homilia da Santa Missa, às 16h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre as promessas de Deus quem vem pela sabedoria: “Será que eu estou vivendo com sabedoria? Só consegue ter o que Deus é quem se aproxima dEle com Sabedoria e quem age com sabedoria. Sentimos o seu amor quando estamos próximos dEle, mas Ele não quer fazer isso só para quem está próximo, porém a proximidade é a garantia. A necessidade de conversão nos tempos de hoje se dá também através dos sinais que estão acontecendo, no clima, na corrupção e nas guerras. Quando é que o Reino de Deus virá em meio a tudo isso? Para os que querem viver com sabedoria, o Reino de Deus não vem ostensivamente, ele não virá pelo poder aquisitivo, ou pela ostentação. Como falou Dom Bosco: ‘é preciso não só saber que somos amados, mas é preciso sentir que somos amados’. Quem vive com sabedoria busca o Reino de Deus e não as iguarias do Reino; quem vive com sabedoria busca o Rei que é Jesus e não o que Ele pode nos dar”.

O Evangelho é de São Lucas: Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração (Lc 17,20-25)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!