Casal testemunha experiência vivida na Sexta-feira da Paixão

Casal de Salvador, Bahia, participam pela quinta vez do Acampamento da Semana Santa na Canção Nova

Fernanda Soares

Materia-G-Fernanda001

Humberto e Manuela Almeida participam do Acampamento da Semana Santa na Canção Nova

Nessa sexta-feira, 25, ás 15h00, a Igreja Católica meditou o mistério da Paixão de Jesus Cristo. A Sexta-feira Santa é um dia penitencial em memória da Morte de Cristo e os fiéis vivenciaram em clima de profunda meditação e recolhimento as funções no Santuário do Pai das Misericórdias.

A solenidade foi presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, que convidou a assembléia a proclamar o senhorio de Jesus Cristo: “hoje precisamos aceitá-Lo como Senhor e Rei. Renove o seu propósito e aceite Jesus como o seu Rei e o seu Senhor”.

A celebração é dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz, e a terceira é a Comunhão Eucarística; juntas, elas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Leia a homília na íntegra

Após a oração universal, foi realizada a adoração da Santa Cruz de Cristo, momento em que os fiéis, conduzidos pelo presidente da celebração, puderam render seu agradecimento e sua adoração a Cristo crucificado.

Humberto e Manuela Almeida vieram de Salvador para participar do Acampamento da Semana Santa na Canção Nova. Eles são casados há 23 anos, tem dois filhos e em clima de oração vivenciariam o mistério da Sexta-feira Santa.

casal-testemunha-experiencia-vivida-na-sexta-feira-da-paixao

Casal reza no Santuário do Pai das Misericórdias

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em entrevista ao portal Canção Nova, Humberto Almeida explica o motivo que os traz pela quinta vez nesse tempo litúrgico: “A Canção Nova tem demonstrado todo um zelo com a liturgia e assim é possível viver profundamente esse momento tão especial que é a Semana Santa, o mistério profundo da salvação”.

Especificamente nas funções dessa sexta-feira, Manuela Almeida afirma ter vivido uma experiência de misericórdia. “Eu vejo o amor pleno de Cristo, que foi 100% homem e 100% Deus; se deu inteiramente por nós na cruz, pela nossa redenção e assim somos libertos do pecado quando caminhamos juntos com Ele.”