Chamados a anunciar o Evangelho

Homilia

Nesta segunda-feira, 11 de junho de 2018, o padre João Gualberto fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o anúncio do Evangelho: “Hoje nós celebramos a memória de São Barnabé apóstolo, que ouviu do próprio Jesus a Palavra da Salvação. Deus não chamou os anjos para anunciar o Evangelho; Ele contou com os homens. Se nós recebemos a graça de Deus, nós devemos ter um profundo respeito por quem a deu. O padre pode ser um cano enferrujado, mas a água viva que passa por ele, traz salvação a todos que a desejam. Deus quer nos dar vida em abundância e a acolhida da Palavra vai nos dando esta vida. Ser cristão é crescer na direção de Deus; é continuamente avançar. Somos chamados a ser a presença de Cristo neste mundo.”

Evangelho de São Mateus

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”(Mt 10,7-13).

Assista a homilia completa:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!