Como é bom viver na verdade!

Neste sábado, 17 de junho de 2017, o padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da importância de vivermos na verdade: “Como está a verdade? Se levássemos a verdade para um médico, como estaria o seu estado? A verdade parece que está doente na nossa sociedade. Ela foi tão machucada, tão ferida, que agora parece difícil acreditar na verdade dita pelas pessoas. Precisamos de artifícios para garantir que o que é dito é de fato uma verdade. Nós ferimos este princípio. Eu sou filho de Deus, sou filho da verdade. Mente-se por tão pouco e a mentira foi virando um vício. Como é bom viver na verdade! Não te cansa arrumar mentiras e viver fugindo como um condenado? ”

O Evangelho é de São Mateus: ‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas ‘cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno” (Mt 5,33-37).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário