Nesta sexta-feira, 07 de julho de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos chama a conversão pessoal: “Aquele que é muito pecador tem que mudar por inteiro. Jesus não esperou Mateus se converter para andar com ele. Aqueles que não se convertem por inteiro ficam vigiando aquele que quer mudar de vida. Ninguém se converte da noite para o dia. É passo a passo. Deus nos chama como pecador. Quem quer se converter se submete a vontade de Deus. Mateus deixou de fiscalizar a vida dos outros e começou a fiscalizar a vida dele. Quando você perceber que está mudando, na verdade você parou de ficar olhando para a vida do outro. ”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, na casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores” (Mt 9,9-13).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!