Sejamos como crianças diante de Deus!

Homilia

Nesta terça-feira, 22 de maio de 2018, o padre Anderson Marçal fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos diz para sermos como crianças diante de Deus: “Muito mais do que ser aquele que acredita em Jesus, o cristão deve ser aquele que segue a Cristo. É uma escolha nossa ser cristão. Antes de tudo é uma graça de Deus; é Ele quem nos chama a segui-Lo. Se Jesus está se comparando a uma criança, Ele está dizendo para cada um de nós também sermos como crianças. Uma criança está aberta aos Seus ensinamentos. O seu coração está disposto a aprender com a vida que levará neste dia?”

Evangelho de São Marcos

“E saindo dali estavam andando pela Galiléia; Ele não queria que fosse conhecido, porque estava ensinando seus discípulos. Ele lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens; eles o matarão e três dias depois que ele morrer, ele será ressuscitado.” Mas eles não entenderam o que ele estava dizendo e tiveram medo de perguntar a ele. Eles foram a Cafarnaum e, uma vez em casa, ele perguntou-lhes: “O que você estava discutindo no caminho?” Mas eles estavam em silêncio, pois no caminho tinham discutido sobre quem era o maior. Então ele sentou-se, chamou os Doze e disse , ‘Se alguém quiser para ser o primeiro deve ser o último de todos e o servo de todos’ E tendo uma criança, ele estava entre eles, sacudiu os braços e disse: ‘Quem receber um destes meninos em meu nome a mim me recebe; e quem me recebe não me recebe senão aquele que me enviou'” (Marcos 9, 30-37).

Assista a homilia completa:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!