Cuidado com o que entra em sua casa!

Nesta segunda-feira, 16 de outubro de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a atenção sobre a maldade que entra em nossa coração: “A maldade cada dia mais está se estendendo no mundo e isso é sinal que a nossa fé está esfriando. Nossa vocação é a santidade. Quando a maldade entra no nosso coração, estamos perdendo o sentido inicial da nossa vida. A marca do demônio é o egoísmo. A primeira coisa que o inimigo faz é destruir a nossa afetividade familiar, que nos leva a viver no vazio. Cuidado com o que está entrando em sua casa!”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas” (Lc 11,29-32).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!