Deus chama a todos!

Nesta quinta- feira, 21 de setembro de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o chamado de Deus: “Ao celebrar a festa de São Mateus apóstolo, a liturgia nos leva a refletir sobre o chamado de Deus e a transformação que o Evangelho é capaz de fazer em nossa vida. Todos somos vocacionados do Pai. Levi não era uma pessoa bem vista porque era cobrador de impostos. Talvez você esteja pensando que é o pior pecador, mas Deus chama a todos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, na casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”(Mt 9,9-13).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!