Deus nos escolheu

Neste domingo, 18 de junho de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz da escolha de Deus por cada um de nós: “Nós somos o povo e o rebanho do Senhor. No Antigo Testamento, o povo israelita era esse povo escolhido pelo Senhor. Foi uma escolha com propósito de guardar a Aliança, viver os mandamentos. Nós também somos chamados a guardar os mandamentos do Senhor. Os apóstolos foram escolhidos para a missão: curar os enfermos, libertar os cativos, anunciar o Reino de Deus com a vida. Jesus é o escolhido do Pai e Nele nós fomos reconciliados. Somos escolhidos também para a reconciliação. A Boa Notícia é também para hoje. São Leão Magno diz: ‘A messe é grande, poucos são os operários. Isso é uma tristeza, porque temos poucos operários, pois há muitas pessoas que desejam escutar coisas boas; desejosas da Palavra de Deus, porém falta quem se dedica a anunciar’.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: ‘A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!’ Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu Irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: ‘Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!’” (Mt 9,36-10,8).

Assista a homilia do dia:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!