Deus quer estabelecer um relacionamento conosco

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos mostra a importância do nosso relacionamento com Deus : “Para que possamos compreender é sempre necessário um diálogo. Sem a comunicação as partes não se entendem. Com Deus também não é diferente. Deus quer se relacionar conosco; quer ser íntimo de nós. A parte de Deus é que Ele é sempre bom. E nós somo sempre bons? No nosso coração sempre temos sentimentos bons? Nós temos pensamentos bons? A maldade gera vício. Temos uma luta constante para sermos bons. O arrependimento de Deus de criar o homem no livro do Gênesis (6,7), quer dizer que Ele não pode voltar atrás. Nós muitas vezes não correspondemos a esta relação. Deus protege quem Ele criou, mas nós também precisamos fazer a nossa parte.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: ‘Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes’. Os discípulos diziam entre si: ‘É porque não temos pão’. Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: ‘Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?’ Eles responderam: ‘Doze’. Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: ‘Sete’. Jesus disse: ‘E ainda não compreendeis?'”(Mc 8,14-21)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário