Deus quer vencer o mal que há em nós!

Nesta terça-feira, 11 de julho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a baixarmos as nossas armas e deixarmos Deus vencer em nós: “Em toda a história da Salvação, ninguém lutou com Deus e saiu vitorioso, a não ser Jacó que lutou com Deus e venceu. Como Deus pode perder para o homem? O próprio Deus se deixa vencer em alguns momentos, para nós baixarmos as nossas armas. É aí que Ele começa a vencer o mal em nós. Deus nos ensina na dor, no sofrimento, porque não estamos com as armas levantadas. Deus nos chama a viver a compaixão por aqueles que ainda estão na luta. Deus não quer perder você.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mt 9,32-38).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!