O grande sonho de Deus para nós: Novo Céu e Nova Terra!

Nesta segunda-feira, 27 de março de 2017, o Padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote disse que Deus tem grandes sonhos para nós, contudo, é preciso ter fé e se colocar a caminho: “A liturgia de hoje nos trás o tema da fé e da esperança. A esperança de um Novo Céu e de uma Nova Terra. Uma Nova Jerusalém, onde coisas ruins não mais acontecerão.
Isaías relata toda a dimensão deste Novo Céu e desta Nova Terra onde não haverá mais tristeza, não haverá mais lugar para maldade, onde a alegria tomará conta de todos nós, mas para que este Reino possa acontecer, nós precisamos assentir e colaborar com o Reino, ou seja, assumir verdadeiramente a Palavra do Senhor em nossa vida e aderir a Cristo e tomá-lo com Senhor de nossas vidas e tê-lo no centro.
Deus tem feito muito por cada um de nós, inclusive enviando seu único Filho para nos resgatar e para nos salvar. As promessas anunciadas por Isaías são como que o sonho de Deus por cada um de nós. Portanto, precisamos colaborar para que estes sonhos de Deus e realizem em nossa vida. O importante é se colocar a caminho e acreditar, como apontou o Evangelho de hoje.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: ‘Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais’. O funcionário do rei disse: ‘Senhor, desce, antes que meu filho morra!’ Jesus lhe disse: ‘Podes ir, teu filho está vivo’. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: ‘A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde’. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: ‘Teu filho está vivo’. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia” (Jo 4,43-54).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário