Devemos buscar a santidade!

Nesta segunda-feira, 19 de junho de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos exorta sermos testemunhas de Cristo no mundo: “Em tudo precisamos ter um olhar de esperança. O nosso luto precisa ser conversão. Precisamos sair dessa missa com mais desejo de santidade. Precisamos dizer ao Senhor que erramos mas que queremos fazer uma obra nova. Nós não podemos perder tempo. Hoje é o tempo favorável, é o tempo da salvação. Temos que contagiar o mundo com a busca de Deus. Precisamos testemunhar com a nossa vida. As pessoas estão vendo Deus em nós? O mundo contamina, mas nós precisamos contagiar com a esperança.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado'(Mt 5,38-42).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário