[:pb]É caminhando com Jesus que somos formados[:]

[:pb]Nesta quinta-feira, 30 de novembro de 2017, o padre Edison Oliveira fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre o seguimento de Jesus: “Hoje celebramos Santo André. Ele antes de seguir Jesus já era discípulo de São João Batista. Ao ser olhado por Jesus, André descobre quem era o seu verdadeiro mestre. Nós precisamos permitir que Jesus nos olhe, olhe para o nosso coração, para os nossos conflitos. É o olhar de Jesus que nos convence do seu senhorio em nossa vida. André escuta a promessa de Jesus e se decide em seguir Jesus. A experiência do discipulado se dá quando caminhamos com Jesus. É no caminhar com Jesus que somos formados; Caminhar com Jesus significa ter a disposição de escutá-Lo no caminho. Só é capaz de dar a vida quem faz a experiência de ser amado por Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram”(Mt 4,18-22).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]