É preciso estar preparado para o fim dos tempos

Nesta sexta-feira, 17 de novembro de 2017, o padre Fernando Santamaria  fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a estar bem preparado para o fim dos tempos : “No Evangelho de hoje o Senhor nos chama a atenção para o bem maior que é o amor de Cristo e o eu Senhorio. Nós precisamos dos bem materiais, os bem que passam, os bens visíveis, mas é preciso estar atento ao Bem que não passa. Se pararmos nos bens materiais e fixarmos os olhos ai, fazendo disso o centro, estaremos nos despreparando para a volta gloriosa do Senhor, correndo assim o risco de perder a nossa vida. Estamos no tempo onde se faz necessário colocar os nossos bens e capacidades à serviço do Cristo pobre que está no nosso meio. É olhando para o Cristo vivo presente no mistério da Eucaristia, no sofredor e no pobre, como fez Santa Isabel e assim nos prepararmos para a vinda do Bem maior, Jesus glorioso. Ele quer contar com o nosso testemunho para que através dele os nosso também vivam esta expectativa.”

O Evangelho é de São Lucas: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. Eu vos digo: nessa noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres (Lc 17,26-37)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!