É preciso ouvir e obedecer a Deus!

Nesta terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, o padre João Gualberto fez a homilia da Santa Missa às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos desperta para a escuta e a obediência a Deus: “No ambiente judaico a família não era só o pai, a mãe e os irmãos filhos do mesmo pai e mãe, mas também os primos e todos os próximos eram chamados de irmãos. Jesus aproveita este momento para abrir o coração das pessoas ao dizer que a família que forma em torno de si não é uma família de laços de sangue, mas uma família formada pela fé, que comporta escuta e obediência.  Deus tem ‘gritado’ a nós para que o escutemos e façamos a vontade Dele. O único que torna o homem verdadeiramente homem é Aquele que o criou. Aprender a ouvir e a obedecer: aí está o caminho para a nossa salvação.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”(Mc 3,31-35).

Padre João Gualberto faz homilia no Santuário do Pai das Misericórdias.

Assista a homilia na íntegra.
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!