[:pb]Enraizados e edificados em Cristo[:]

[:pb]Nesta terça-feira, 12 de setembro de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a nossa permanência em Cristo: “Todos nós que já conhecemos a Jesus Cristo, podemos nos perder no caminho, porque continuamente chegam até nós, outras doutrinas, outros valores, que às vezes ficamos até em dúvida em relação a nossa fé. Como um dia encontramos com Jesus continuemos  a nos deixar guiar por Ele. Para que possamos permanecer em Deus é preciso estar enraizado na vida de Deus. Devemos nos deixar crescer em Deus e sermos edificados por Ele.  Como está a sua proximidade com Deus? Como está a sua vida de oração?”

O Evangelho é de São Lucas: “Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos” (Lc 6,12-19).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário