Entrega de amor e alegria

São Felipe Neri foi testemunha de entrega de amor e alegria no seguimento de Jesus, testemunha o Pe. João Marcos em homilia dia 26 de maio no Santuário do Pai das Misericórdia.

É preciso querer ser pequeno, passar por humilhações, por perseguições aqui na terra para ganhar as bençãos de Deus no reino dos céus, por isso você que com a sua entrega esta passando por alguma dificuldade é motivo de louvor a Deus. São Felipe Neri tem uma frase bonita: Eu prefiro o paraíso! Este santo atraia a juventude pela sua alegria. Dizia: renunciar a si mesmo tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus é uma alegria.

Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”. (Mc 10,28-31)

Primeira Leitura (Eclo 35,1-15)

Responsório (Sl 49)

Evangelho (Mc 10,28-31)