Enviados pela Igreja

“Enviados pela Igreja” foi o tema da homilia de padre Francisco da Comunidade Canção Nova durante Missa presidida no Santuário do Pai das Misericórdias. O tema escolhido pelo sacerdote faz referência à primeira leitura do dia.

“’Crer’ quer dizer, na Palavra de Nosso Senhor, ‘aderir’. Eu preciso aderir à pessoa de Jesus na minha vida, no meu comportamento, no meu jeito de ser e nos meus pensamentos. Eu preciso pensar como Ele pensa, comportar-me como Cristo se comporta. Isso é sair das trevas e permanecer na luz de Nosso Senhor. Hoje, Ele nos fala de forma clara: ‘A missão vem do Espírito, é Ele quem nos leva à missão; depois, é escolha, é a comunidade quem escolhe, é ela quem nos envia como missionários. Não existe missão sem comunidade, portanto, somos enviados pela Igreja.”

Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. (Jo 12,48-50)

Leituras de hoje

Primeira Leitura (At 12,24-13,5a)

Responsório (Sl 66)