O Espírito Santo nos leva para a verdade!

Homilia

Nesta quarta-feira, 09 de maio de 2018, o padre Wagner Ferreira fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a ação do Espírito Santo em nós: “A Igreja nos ajuda a compreender, que é o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, que promove a nossa experiência de fé e salvação, na comunhão de amor e de adoração do Cristo vivo, do Cristo ressuscitado. Em Jesus ressuscitado a glória de Deus resplandeceu plenamente. O Espírito Santo nos ensina a verdade, que é o próprio Jesus. O Espírito Santo nos faz conhecer o caminho que nos leva ao Pai; nos faz conhecer a verdade que nos salva; e conhecer a vida, que é a comunhão com Deus vivo. O Espírito Santo no nosso coração defende a nossa consciência das falsas verdades.”

Evangelho de São João

“Ainda tenho muito a dizer para você, mas agora você não pode fazer isso. Quando ele vier, o Espírito da verdade vos guiará à verdade plena; porque ele não falará por si mesmo, mas ele falará o que ouvir, e anunciará a você o que está para vir. Ele me dará glória, porque receberá o que é meu e o anunciará a você. Tudo o que o Pai tem é meu. É por isso que eu disse: Ele receberá o que é meu e o anunciará a você” (João 16, 12-15).

Assista a homilia na íntegra:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!