Experiência com o Ressuscitado

Nesta homilia no Santuário do Pai das Misericórdias, sua experiência com o Ressuscitado terá uma nova perspectiva, Pe. Reinaldo Cazumbá nos leva a uma bonita reflexão na missa deste dia 08 de Abril de 2015.

Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía.

Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. (Lc 24,28-35)

Primeiro, o Senhor quer salvar o homem por inteiro, e começa a salvação a partir de dentro. Muita gente quer a salvação externa, mas o pecado toca o homem principalmente na sua vida interior. Deveríamos correr para Deus, a fim de que Ele realize em nós a cura do pecado.

Liturgia de hoje

Primeira Leitura (At 3,1-10)

Responsório (Sl 104,4-9)

Evangelho (Lc 24,13-35)