Faça a opção por Jesus

O Evangelho requer compromisso

O Evangelho de hoje nos ensina algo muito importante: como chegarmos ao céu. “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!” (Mt 7,13).

À primeira vista, o Evangelho parece selecionar alguns e desprezar outros. Dá a impressão de que somente alguns são eleitos, uma vez que serão poucos os que entrarão no céu. Mas não é bem assim. Todos podem entrar, a questão é que nem todos farão opção por Jesus, esse é o problema.

faça a opção pelo senhor

Foto Ilustrativa: Zbynek Pospisil by Getty Images

A expressão “porta estreita” diz respeito às exigências próprias da adesão a Jesus. Não dá para ser de Deus e continuar vivendo com as coisas do mundo. Não dá para abraçar a fé e continuar a vida de pecado.

O Evangelho requer compromisso, mortificação, disposição em ajudar o próximo e tantos outros requisitos. Somente quem aceitar as condições poderá entrar no céu.

Motivados pela liturgia de hoje, peçamos ao Senhor a graça de abraçarmos as exigências próprias do Evangelho, para que, assim, possamos entrar no Reino do Céu e, para sempre, contemplarmos a face de Deus.

Deus abençoe!

Padre Elenildo Pereira