Faça tudo por amor a Deus!

Homilia de hoje

Nesta segunda – feira, 06 de novembro de 2017, o padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos faz refletir o amor puro: “Porque fazemos o que fazemos? Qual a motivação, o combustível, o salário? Ainda me lembro das aulas de Teologia do Cristianismo primitivo em que um dos professores dizia de uma “espécie” de amor por interesse.+++ Parabéns porque Deus te fez digno de estar na presença Dele! Santo Inácio de Antioquia dizia: ‘Quem me elogia, me flagela.’ Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: ‘Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos’” (Lc 14,12-14).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!