A fonte do amor é o Pai

Nesta sexta-feira, 25 de agosto de 2017, o padre Gilberto Duarte celebrou o tríduo em preparação para ordenação diaconal, na Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre : “Ao ouvirmos esta leitura de hoje do Livro de Rute, vemos o que é o amor de verdade, que não fica fechado em si mesmo, mas vai ao encontro do outro. É isso que vimos na atitude de Rute diante de Noemi, que se coloca a disposição. Jesus nos dá uma ordem no Evangelho: ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. De onde brota este amor? ‘Como o Pai me ama assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor’. (Jo 15,9). A fonte do amor é o Pai. Ele ama o Filho e no Filho nós também somos amados e assim podemos amar os nossos irmãos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: ‘Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?’ Jesus respondeu: ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”(Mt 22,34-40).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário