Ide e anunciai: o Ressuscitado está no meio de nós!

Nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017, o Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na homilia, o sacerdote disse que a ressurreição de Cristo nos leva a renovarmos a esperança e ir ao anúncio: “A Páscoa do Senhor é um grande momento da nossa vida e da nossa história para atualizarmos a promessa de Deus em nossa vida e fazermos compromissos com a nossa missão de discípulos e missionários do Senhor.
Nós celebraremos estes oito dias como se fosse um só, por isso, ainda é tempo de desejar feliz páscoa para aquelas pessoas que ainda não desejamos e, nesta saudação, várias coisas estão embutidas: a esperança, o tempo novo que inicia; tiramos o roxo e nos revestimos de branco para significar que Jesus ressuscitado está no meio de nós. Temos que tomar posse que o ressuscitado está no meio de nós.
Um dos direcionamentos que a Palavra de Deus nos da nesta liturgia é: ‘Ide anunciar a meus irmãos esta boa nova’. Esta ordem que a Palavra de Deus nos dá serve para os nossos lares, pois muitas coisas que acontecem em nossas casas são devidas a nossa omissão. É um tempo novo em minha vida, por isso, devo anunciar. Temos que sair daqui decididos a ser João Batista nos tempos de hoje.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: ‘Alegrai-vos!’ As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: ‘Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão’. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: ‘Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis’. Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje” (Mt 28,8-15).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário