Inteiramente comprometidos com Deus

Nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2017, Dom João Inácio Müller, bispo da diocese de Lorena celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O bispo diz da glória de Deus que resplandece em nós quando nos entregamos: “Quando nós nos encantamos com Deus o nosso rosto resplandece. Nós fomos criados para que a glória de Deus pousasse sobre o nosso rosto. Deus é tão maravilhoso que Ele não reserva nada para si, tudo dá a seus filhos e filhas. Isso é coisa da santidade de Deus. Moisés criou intimidade com Deus. Moisés trazia dentro as coisas de Deus. O jeito de Deus foi tendo espaço na vida de Moisés. Esse é o desejo de Deus para todos nós. A nossa beleza encanta quando ela é divina. Deus se entregou, nós também temos que nos entregar. São Francisco quando compreendeu a Palavra do Senhor, ele mudou. Hoje celebramos o dia da Porciúncula, do Perdão de Assis. Naquela época, as pessoas queriam ser salvas. Se falavam terrivelmente do inferno. Para alcançar o perdão total de suas culpas, a Igreja dizia de algumas ações: participar de uma cruzada contra os muçulmanos; fazer uma palmaria para Jerusalém; fazer uma romaria; fazer uma peregrinação a São Tiago de Compostela; fazer uma contribuição em dinheiro. São Francisco estava rezando em uma igrejinha da Porciúncula, que tinha o nome de Nossa Senhora dos Anjos. Ele teve uma visão de Cristo e Maria Santíssima, rodeados por anjos. Ele pede a Jesus que todos que entrassem na igrejinha recebessem o perdão total. O papa concede a ele este pedido. São Francisco viveu este desejo real de Deus que quer salvar a todos nós.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola” (Mt 13,44-46).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!