Jesus é nossa referência

Neste sábado, 26 de agosto de 2017, o padre Edison de Oliveira celebrou o tríduo em preparação para ordenação diaconal, na Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre Jesus como o modelo a ser seguido: “O que Nossa Senhora tem a nos ensinar e formar em nós? Na Casa de Maria nós aprendemos a engrandecer a Deus com a nossa vida. Maria se permitiu ser inteiramente formada pela Palavra. Ao serem ordenados diáconos, se tornarão homens públicos e referência para os irmãos. O Evangelho nos mostra dois modos para sermos referência: o primeiro é o modelo a não ser seguido, o dos mestres da Lei. O segundo, o modelo a ser seguido, tendo Cristo como referencial. Nós não podemos privar o povo de ouvir a Palavra de Deus. O diácono leva em si o peso da Palavra.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”(Mt 23,1-12).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário