Jesus, o Filho de Deus, veio nos ensinar a vivermos a filiação divina.

Neste domingo, 17 de dezembro de 2017, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa às 07h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre o nascimento de Jesus em nossa vida: “A fé não pode ser volúvel. O Natal é o início desta graça de acreditar em Jesus, o Salvador. O Natal não se resume só em presentes, em comida. Nascer em Deus; viver a dimensão de Deus em nós é o sentido verdadeiro. Jesus veio nos ensinar a viver a verdadeira filiação de Deus. Deus precisa nascer em todas as áreas da nossa vida.”

O Evangelho é de São Mateus: “Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. Eles perguntaram: “Quem és, então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?” João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?” João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. Isso aconteceu em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando”  (Jo 1,6-8.19-28).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!