Ligados a Jesus, a videira verdadeira

Na homilia de hoje, realizada na Celebração Eucarística no Santuário do Pai das Misericórdias, padre Antônio Xavier, missonário na Canção Nova, explica o que é estar ligado a Jesus, a Videira verdadeira.

“O Evangelho nos convoca a estarmos cada vez mais unidos a Jesus, para que possamos produzir, de verdade, frutos de missão. Mas não apenas isso; na verdade, essa é a segunda coisa importante que o ramo deve produzir. Primeiramente, é necessário que permaneçamos em Jesus, ou seja, que sejamos fiéis, não nos desviemos do caminho e, principalmente, não geremos interpretações equivocadas, interpretações errônias daquilo que são as palavras do Senhor, as quais nos tornam limpos. Como Ele disse aqui: “Vós já estais purificados por causa da palavra que vos falei”.

Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. (Jo 15,5-8)

Leituras do dia

Primeira Leitura (At 15,1-6)

Responsório (Sl 121)

Evangelho (Jo 15,1-8)