Louvar a Deus é proclamá-lo Senhor de nossas vidas!

Nesta quarta-feira, 15 de novembro de 2017, o padre Wagner Ferreira fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou sobre a graça de louvarmos o Senhor: “Umas das formas de proclamar a fé e dizer que Jesus é o Senhor é agradecendo pelas maravilhas que Ele manifesta em nossas vidas. O leproso na experiência da cura, se volta para Jesus e agradece e reconhece que Jesus é o Senhor. Jamais pode faltar o louvor nos nossos corações. A salvação é dom universal de Jesus. Ao curar o leproso, Jesus afirma que a salvação é para o ser humano em sua dimensão inteira, espiritual, física, comunitária, familiar, social.”

O Evangelho é de São João: “Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou” (Lc 17,11-19).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!