[:pb]Não deixe a inveja tomar conta do seu coração![:]

[:pb]Nesta quinta-feira, 18 de janeiro de 2018, o padre Marcio Prado fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala: “Davi venceu Golias. Aparentemente ele não poderia fazer isso. Mas Davi se preparou e foi certeiro no seu golpe. E, à partir daquele momento, o povo começou a cantar as vitórias de Saul, mas muito mais de Davi. Muitas vezes queremos fazer a vontade de Deus, mas nem sempre as pessoas ao nosso lado vão nos apoiar, ou vão nos querer bem. Davi foi perseguido pelo bem que ele fazia. Saul deveria se alegrar porque o seu reino estava prosperando, mas infelizmente ele cultivou a inveja no seu coração. Nós também podemos cair no pecado da inveja. Nós precisamos usar do discernimento na nossa caminhada de fé, seja para fugir ou para avançar. Discernir significa colocar à parte, avaliar, distinguir. Muitas vezes erramos por falta de discernimento.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era”(Mc 3,7-12).

 

Padre Marcio Prado faz a homilia no Santuário do Pai das Misericórdias.

Assista a homilia na íntegra.
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

[:]

Deixe seu comentários

Comentário