Não podemos perder de vista a nossa meta: o céu!

Homilia de hoje

Nesta sexta-feira, 27 de outubro de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destaca que a nossa meta é o céu: “Nós não podemos perder de vista o porque nós estamos aqui. Estamos aqui de passagem. A nossa meta é o céu. Nós fomos feitos para a eternidade. Paulo apresenta uma luta entre fazer o bem e evitar o mal. Muitas vezes até tentamos acertar, mas erramos. Assim, Paulo, apresenta um louvor a Deus. Isso é tomar consciência de que Deus me fez bom, mas muitas vezes minha carne me leva ao mal.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo” (Lc 12,54-59).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!