[:pb]Não podemos ser como pano sujo na vida do outro[:]

[:pb]Neste domingo 03 de dezembro de 2017, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a estar atentos, pois não podemos ser como pano sujo na vida do outro: “É através de atitudes negativas que o inimigo se aproxima de mim. Desentendimentos dentro de casa, no trabalho, e a murmuração nos afasta de Deus. É preciso consagrar a Deus nossa casa e a nossa família. As nossas palavras tem poder, por isso precisamos sempre abençoar e não amaldiçoar. A minha família é uma família de Deus, e precisa ser edificada sobre a rocha. A primeira leitura nos alerta para isso: ‘praticar a justiça com a alegria de quem lembra dos teus caminhos’. A nossa vida e o nosso caminho em Deus tem jeito. Não sejamos como pano sujo na vida do nosso irmão.

O Evangelho é de São Mateus: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: Vigiai! (Mc 13,33-37)”

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]