Não seja adversário de Jesus

Anderson Marçal, sacerdote da Canção Nova, celebrou a Missa no Santuário do Pai das Misericórdias neste dia 1º de abril. Em sua homilia, o padre falou sobre o testemunho daqueles que se dizem cristãos, mas não correspondem ao seguimento de Cristo.

“Enquanto comiam, Jesus disse: ‘Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair’. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: ‘Senhor, será que sou eu?’. Jesus respondeu: ‘Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!’ Então Judas, o traidor, perguntou: ‘Mestre, serei eu?’. Jesus lhe respondeu: ‘Tu o dizes’. (Mt 26,21-25)

Liturgia do dia

O adversário de Jesus é meramente aquele que vende o Senhor, que o trai como um marido trai sua esposa e como uma esposa trai seu marido. Estes não traem apenas a pessoa, mas o verdadeiro amor, a verdadeira experiência de amor; mais do que isso, traem a si mesmo.

Primeira Leitura (Is 50,4-9a)

Responsório (Sl 68)

Evangelho (Mt 26,14-25)

Boa Semana Santa